Setecidades Titulo
Incêndio no Pão de Açúcar causa pânico em clientes
Christiano Carvalho
Do Diário do Grande ABC
25/03/2001 | 20:48
Compartilhar notícia


O incêndio em parte do supermercado Pão de Açúcar do bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, causou pânico e correria entre as cerca de 100 pessoas que ocupavam a loja no início da tarde de domingo. O fogo atingiu apenas a área de escritórios, no segundo andar do estabelecimento, e foi controlado em pouco mais de 15 minutos pelos próprios funcionários da loja. Não houve feridos.

O incêndio começou por volta das 13h30 em uma das salas do setor administrativo do supermercado, situado entre as ruas Laurindo Adâmo, Dafé e Rafael Tomé. O alarme de emergência foi acionado imediatamente e o supermercado começou a ser esvaziado. A luz dos caixas se apagou. Muitos clientes e funcionários se apavoraram e corriam em direção à saída. Aqueles que estavam de carro se apressaram em sair, causando um congestionamento no estacionamento da loja. “Tinha muita gente lá dentro porque era o último dia de promoção. Foi uma gritaria só”, contou o jornaleiro Robson Ribeiro, 30 anos, que trabalha próximo ao local e presenciou todo o tumulto. “Estava voltando do almoço quando vi da rua o fogo no teto”, relatou uma funcionária.

De acordo com informações do gerente do supermercado, que não quis se identificar, o fogo teria começado a partir de um curto-circuito no sistema de ar-condicionado logo após uma interrupção momentânea de energia. As chamas se alastraram pela tesouraria e pelo centro de processamento de dados. Quatros computadores, entre outros objetos, foram danificados. O estrago seria maior se o fogo chegasse ao depósito, no térreo, onde estão materiais como papel higiênico e garrafas plásticas de refrigerante.

Dois funcionários usaram extintores para apagar o fogo, antes mesmo da chegada de uma viatura da Polícia Militar e, minutos depois, de dez homens do Corpo de Bombeiros. Às 13h45 o incêndio já estava totalmente controlado, mas os bombeiros continuaram no local fazendo o rescaldo. O supermercado permaneceu fechado no resto do dia. As causas do fato serão investigadas pelo 2º DP de São Bernardo.

Este foi o segundo acidente em menos de uma semana em uma loja do Grupo Pão de Açúcar na região. Na última quarta-feira, parte do teto do Hipermercado Extra, em São Caetano, desabou ferindo 12 pessoas. Outras 30 foram atendidas em hospitais da cidade, a maioria com problemas nervosos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;