Cultura & Lazer Titulo
Banda Beirut decepciona em sua estreia no Brasil
08/09/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


"Foi o show mais estranho que já fizemos, provavelmente o pior." O autor da frase é Zach Condon, líder do Beirut, comentando, nos bastidores, o resultado da caótica apresentação do grupo na primeira noite do 16º Percpan - Panorama Percussivo Mundial, em Salvador, na sexta-feira. Com ingressos esgotados, Zach e sua trupe têm dois shows marcados para hoje no Rio, e sexta na Via Funchal. em São Paulo (tel.: 2198-7718). Vamos ver se sobrevivem à bebedeira.

Zach Condon já estava sem voz e alteradíssimo quando entrou no palco do Teatro Castro Alves cantando uma de suas melhores canções, Nantes, com resultado decepcionante. Apesar da evidente altitude etílica da maioria dos músicos, até que eles tocaram bem, mas a situação piorava quando Zach tinha de usar o vocal. Isso teria sido o de menos, não tivesse ele se empolgado demais chamando o público, para subir ao palco. O que poderia ter virado uma festa revelou-se tragicômico. Em segundos o público subiu. Na muvuca, um microfone desapareceu e até o fim do show não foi devolvido.

Absolutamente fora de controle, Zach ficou irritado porque a direção do teatro fez o público descer do palco e se recusou a apagar as luzes da plateia até o fim da apresentação.

Mas não foi só isso. A partir do quinto ou quarto número, as músicas soam muito iguais. Em certos momentos parece uma bandinha de Oktoberfest ou de mariachi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;