Setecidades Titulo
Praça dos Expedicionários está cheia de buracos
Renato Castroneves
Especial para o Diário
06/07/2010 | 08:28
Compartilhar notícia


O excesso de buracos, a má condição do asfalto e a falta de iluminação pública no entorno da Praça dos Expedicionários, no bairro Santa Maria, em Santo André, têm incomodado a rotina das pessoas que moram nas 20 casas que cercam o local.

O asfalto que contorna a praça apresenta diversos pontos irregulares e com rachaduras. O desgaste ocasiona o desprendimento de pedras por toda a rua. Para a secretária Ligia Cristina Musachi, 39 anos, que trabalha todos os dias vestindo roupas sociais, o terreno irregular dificulta a locomoção de pedestres. "Não consigo sair de casa com salto alto (sapatos). Depois que torci o pé uma vez, sou obrigada a abrir o portão com outro calçado e calçar o salto alto depois de entrar no carro", reclamou.

Três abaixo-assinados organizados pelos moradores foram entregues à Prefeitura desde 2006. O último documento foi elaborado no início do ano. "A gente (moradores) reclama, liga, entrega abaixo-assinado e ninguém na Prefeitura faz nada para resolver o problema. Parece que não resolvem porque a praça termina em uma rua sem saída", disse Dolores Capelari, 75, moradora do local há 43 anos.

Segurança - A instalação de postes de iluminação na Praça dos Expedicionários também faz parte da lista de pedidos dos moradores do bairro Santa Maria. Segundo eles, o local é usado como ponto de encontro por usuários de drogas. "É só escurecer que começa a chegar gente para fumar maconha na pracinha. Dá até medo de sair de casa", contou Maria de Lourdes Musachi, 64.

Por causa da escuridão, a pensionista Maria Luiza de Souza, 61, não deixa os netos brincarem na área. "Antes era comum ver crianças correndo. Agora, tenho medo de violência."

Em nota, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Santo André garante que fará vistoria na praça e, constatadas as irregularidades, executará os reparos em 15 dias. Sobre a falta de iluminação, a Prefeitura afirma que até 20 de julho providenciará a poda das árvores para facilitar a penetração do fluxo luminoso existente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;