Setecidades Titulo
Av. Vergueiro é interditada menos de 24h depois de liberada
Alexandre Akashi
Especial para o Diário
05/10/2000 | 20:11
Compartilhar notícia


  A avenida Senador Vergueiro, na confluência com a avenida Kennedy, no Rudge Ramos, em Sao Bernardo, voltou a ser interditada na manha desta quinta, após ficar menos de 24 horas liberada. A via permaneceu fechada das 8h às 14h, período usado para recuperar trecho do asfalto que cedeu por causa da chuva da noite de quarta-feira.

"Fomos obrigados a refazer o piso porque a chuva estragou o trabalho realizado ontem (quarta)", afirmou Gelson Santos, encarregado da Emparsanco, empresa contratada para realizar as obras na Senador Vergueiro.

Segundo o secretário de Obras de Sao Bernardo, Luiz Roberto Beber, o problema apareceu porque a chuva carregou a terra que sustentava uma caixa de passagem que liga as galerias de água, que ainda serao reformadas. "A caixa de passagem fica no canteiro da pista e ainda nao estava terminada", disse o secretário.

Entretanto, na quarta-feira ele afirmou que as obras de galeria nao impediriam o tráfego. "A chuva foi mais forte do que esperávamos. A caixa cedeu e levou o asfalto junto. Por isso tivemos de reinterditar a avenida", explicou Beber. Ele garantiu que o problema nao acontecerá novamente, mesmo que volte a chover intensamente. "Desta vez nos precavemos e terminamos o serviço".

Na quarta-feira, um dia antes do previsto, o trecho de menos de 200 m da avenida, que estava interditado desde a semana passada para a realizaçao de obras que ligarao a avenida Kennedy à Lauro Gomes, foi liberado porque os trabalhos foram adiantados. Com o afundamento do asfalto, o tráfego voltou a ser alterado, obrigando os motoristas a utilizar uma pista na contramao para desviar das máquinas que recuperavam o trecho de menos de 100 m de asfalto, destruído pela água da chuva.

Diferentemente do que havia afirmado à reportagem do Diário, quando a pista foi liberada, o secretário de Obras do município disse que em 15 dias a Senador Vergueiro poderá voltar a ser interditada por três dias, para a realizaçao de novas obras. "Se realmente for necessário, avisaremos com antecedência", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;