Cultura & Lazer Titulo
Polícia recupera telas de Carybé e Bonadei
19/02/2003 | 18:45
Compartilhar notícia


Cinco telas roubadas, quatro de Carybé e uma de Bonadei, avaliadas em R$ 120 mil, foram recuperadas após um policial se passar por comprador. José Edson Rodrigues de Aquino, 33 anos, e Alexssandro Herrera Fernandes, 29, foram presos em flagrante, quarta, por investigadores do 78º Distrito Policial, pela interceptação das peças roubadas.

Os quadros foram levados no início de janeiro da A Galeria, em São Paulo. O marchand e proprietário do espaço, Valdemar Szaniecki, enviou dezenas de e-mails e fez telefonemas para colegas e apreciadores de arte contando sobre o roubo. Os ladrões acabaram sem ter como obter dinheiro vivo vendendo as obras.

Antes de o investigador chegar até Fernandes e Aquino (que já cumpriu seis anos de prisão por roubo) os policiais usaram as descrições fornecidas pelos funcionários da galeria. A polícia localizou os comparsas na Zona Leste. Foram esses contatos que resultaram no flagrante, em uma lanchonete na Zona Oeste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;