Setecidades Titulo São Bernardo
População do Jd.Independência reclama de insegurança no local

Assaltos ocorrem nos pontos de ônibus da Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco

Natália Scarabotto
Especial para o Diário
25/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores do Jardim Independência, em São Bernardo, reclamam da inseguraça que tomou conta do local. O principal problema, segundo eles, são os constantes assaltos observados nos pontos de ônibus da Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, altura do 900, no começo da manhã e fim da tarde.

A via principal é formada principalmente por comércios, o que torna a região deserta. Por isso, a travessia pelas ruas escuras e a espera nos pontos de ônibus são perigosas. “Escuto bastante gente reclamando que foi assaltada. A viatura da polícia (militar) costuma passar por aqui, mas nunca nesses horários de maior incidência”, conta a funcionária de banca de jornal Rosângela Soares, 44 anos.“Na semana passada, duas amigas foram assaltadas no ponto (de ônibus). Dois homens passaram de moto e levaram tudo. É difícil essa situação”, diz a autônoma Márcia Aparecida dos Santos, 41.

Para o açougueiro Diogo Janean, 26, a geografia da avenida, que faz divisa com Diadema, é um dos fatores que contribuem com a criminalidade. “Aqui é rota de fuga. O pessoal rouba e desce pelo piscinão e já vai sair lá em Diadema.”

Para evitar problemas, a dona de casa Bruna Leite, 30, que mora no local há cerca de nove meses, mantém a casa fechada. “Redobro a atenção na entrada e saída com o carro. Dependendo do horário, até dou volta no quarteirão para ver se não tem ninguém com atitude suspeita.”

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que, nos últimos três meses, constam três ocorrências de roubo a transeunte e um roubo de veículo na área. Além disso, destacou que a corporação tem empregado o efetivo para intensificar o policiamento no local.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;