Setecidades Titulo
Estudantes fazem Provão neste domingo
Valéria Cabrera
Do Diário do Grande ABC
09/06/2001 | 16:37
Compartilhar notícia


Cerca de 8,7 mil estudantes do Grande ABC terminando o curso universitário deverão fazer neste domingo o Exame Nacional de Cursos, o Provão 2001, em quatro cidades da região: Santo André (4.012 estudantes), São Bernardo (3.483), São Caetano (1.133) e Ribeirão Pires (168). Em todo o país, estão inscritos um total de 278 mil formandos. A participação no Provão é obrigatória para que o aluno obtenha o diploma.

Os estudantes deverão comparecer ao local de prova pelo menos 45 minutos antes do seu início, marcado para às 13h. Como acontece em exames vestibulares, não será permitido a entrada de retardatários. O tempo mínimo de permanência em sala de aula é de 90 minutos.

Para a prova, o formando deverá levar CIG (Cartão de Informação do Graduando), documento de identidade, ficha de respostas do questionário-pesquisa devidamente preenchida, caneta esferográfica preta, lápis número dois e borracha macia.

Para os alunos dos cursos de Engenharia (Civil, Elétrica, Química e Mecânica), Farmácia, Matemática, Medicina Veterinária e Química será permitido o uso de calculadora científica. Os graduandos de Direito poderão consultar a legislação e literatura impressa.

O estudante que perdeu ou que não recebeu o cartão de inscrição, onde consta o local de prova, deverá consultar o site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) no endereço www.inep.gov.br/enc/provao2001/locais.

Este ano, deverão fazer a prova os formandos 4,2 mil cursos de 20 áreas do conhecimento. São elas: Administração, Agronomia, Biologia, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Física, Jornalismo, Letras, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Química.

O curso de Letras da UniABC (Universidade do Grande ABC), em Santo André, poderá entrar na relação de cursos ameaçados de fechar caso obtenha notas D ou E no Provão deste ano. Um conceito ruim na avaliação deste domingo significa que o curso terá de passar pelo processo de renovação de reconhecimento do MEC (Ministério da Educação), que consiste na verificação de infra-estrutura, projeto didático-pedagógico e corpo docente.

Prêmio – Como já aconteceu no ano passado, os estudantes com as maiores notas no Provão terão direito a bolsas de mestrado ou doutorado da Capes (Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). As bolsas de estudo, válidas para pós-graduação no Brasil, serão dadas aos graduandos que obtiverem a nota máxima nacional em cada uma das 20 áreas avaliadas pelo exame.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;