Setecidades Titulo
São Bernardo libera cerveja no Carnaval
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
19/02/2011 | 08:26
Compartilhar notícia


São Bernardo liberou a venda de cerveja durante os desfiles de Carnaval deste ano. Segundo o prefeito Luiz Marinho, a intenção é regularizar a venda e o consumo da bebida alcoólica durante a Folia. "Os destilados continuam proibidos, mas não adianta fingir que se faz Carnaval sem cervejinha. Vamos deixar a hipocrisia de lado e liberar o consumo", afirmou.

A Avenida Aldino Pinotti, palco da festa, terá equipes para conscientizar o público sobre o consumo excessivo de álcool e outras drogas. Além disso, profissionais do Programa DST/Aids e agentes comunitários participam do evento, que será realizado nos dias 5 e 6 de março (sábado e domingo).

No sábado, quem abre a Folia é o bloco de afoxé Omo Ayie Sele, às 18h. Em seguida desfilam as escolas pleiteantes Unidos da Paulicéia e Império do Jardim Lavínia. Na sequência, entram as do Grupo 2, nesta ordem: Fúria Negra, Terceira Idade Brilha São Bernardo, Acadêmicos de Vila Baeta Neves e Unidos de Vila Rosa.

No domingo é a vez das agremiações do Grupo 1, na seguinte ordem: Gaviões do Morro, Estação Primeira de Baeta Neves, Renascente de São Bernardo, Mocidade Alegre de São Leopoldo, Acadêmicos de Vila Vivaldi, União das Vilas, Camisa Vermelha e Branca e Rosas Negras.

INVESTIMENTOS - A Prefeitura investiu R$ 2,5 milhões no Carnaval deste ano, sendo R$ 576,8 mil em subvenção para as escolas.

A expectativa é que 50 mil pessoas compareçam à festa, cujo tema é Homenagem à mulher brasileira. "Neste ano, o Carnaval está pertinho do Dia da Mulher, e nada melhor que juntar as duas datas", disse a presidente da União Cultural das Escolas de Samba de São Bernardo, Natalina Paronetti.

O evento de lançamento oficial da Folia contou com a participação da bateria da Gaviões do Morro e da Corte de Carnaval, que fizeram a festa no auditório da Cajuv (Coordenadoria de Ações para a Juventude). O Rei Momo Fernando Moreno ainda ouviu gracejo de Marinho: "Acho que você está muito magrinho".

Depois de anunciar que estará presente na avenida neste ano, Marinho arriscou, ao lado do vice-prefeito Frank Aguiar, alguns passos tímidos em ritmo de samba.

Transporte público terá esquema especial para a Folia

Os ônibus municipais de São Bernardo funcionam em esquema diferenciado nos dias 5 e 6 de março (sábado e domingo), durante os desfiles de Carnaval da cidade.

A expectativa é de que 6.000 foliões sejam transportados pela frota adicional disponibilizada nesses dias. O aumento do número de ônibus em circulação será feito por regiões e ajustado conforme a demanda.

As linhas Alvarenga, São Pedro, Detroit/Lago/Ipê, Santo Ignácio/Calux, Industrial/Farina, Los Angeles, Batistini, Jardim Represa, Riacho Grande (balsa)e Cooperativa/Nazareth terão dois ônibus a mais em circulação.

O ponto final das linhas foi modificado para a Avenida Armando Ítalo Setti, em frente ao Parque da Juventude Città de Maróstica. A parada da Rua José Versolato será transferida para a Avenida Pereira Barreto, pois a via estará interditada para a Folia.

TRÂNSITO - A Avenida Aldino Pinotti, palco do Carnaval, ficará fechada para a montagem e desmontagem das estruturas até o dia 14 de março.

Além da interdição na Rua José Versolato, a Avenida Lauro Gomes também fica fechada nos dois sentidos, desde a Avenida Pereira Barreto até a Rua João Setti. No período, as avenidas Senador Vergueiro, Lauro Gomes e Pereira Barreto servem de rota alternativa para o motorista. No total, 100 agentes de trânsito vão orientar os veículos sobre as mudanças.

Para garantir a segurança do público presente à Folia, serão instaladas 44 câmeras para monitoramento da avenida do samba, além do efetivo de 250 policiais militares e 250 policiais civis. A fiscalização do local será realizada por 42 pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;