D+ Titulo Fome de Bola
Com 15 anos, Gabriel está na Seleção
Caroline Ropero
Especial para o Diário
06/11/2011 | 07:03
Compartilhar notícia
Divulgação
Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

ouça este conteúdo

Gabriel Barbosa Almeida, 15 anos, conseguiu se destacar entre tantos que sonham em ser jogador de futebol profissional. Há um mês foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15. "É maravilhoso saber que estou entre os melhores", diz o garoto, que começou a jogar no time do São Bernardo quando tinha 7 anos. Ao ver que o filho era bom de verdade, o pai passou a investir, mesmo sem ter muitos recursos. Meses depois, colocou o Gabriel para jogar futebol de salão no time do São Caetano e, de lá, foi para o São Paulo. Nessa época, o atleta realizou o primeiro grande desejo: defender o time do coração. "O diretor do Santos viu um jogo meu e me convidou para fazer teste no clube." Gabriel passou.

Na época, o garoto morava em São Bernardo e precisava pegar quatro conduções até o Morumbi, em São Paulo, para treinar. "A gente não tinha dinheiro, mas meu pai sempre se esforçou para eu jogar". Era a mãe quem o levava, junto da irmã mais nova. Mas tudo melhorou com a oportunidade de jogar no Santos. A família mudou-se para a cidade e o jogador passou a ajudar financeiramente. Como meia-atacante do Santos, precisou se acostumar com as ‘pancadas' que leva durante o jogo. Chegou a machucar o punho e teve de ficar um mês fora dos treinos. Mas acha que a dificuldade faz parte do futebol e da paixão que tem pelo esporte.

A grande inspiração de Gabriel é ninguém menos do que o colega de clube Neymar. "Ele é meu parceiro desde que cheguei no time. Me espelho nele", explica o garoto, que também admira Ronaldinho Gaúcho e sonha em conhecer o ídolo. Como fã, adora acompanhar sua carreira. "Sempre vejo os jogos dele". Agora, o atleta busca jogar igual aos ídolos e sonha com o sucesso dentro e fora dos gramados. Gosta de imaginar que logo mais muitas garotas vão aparecer em seu caminho, sem se importar que sejam as famosas maria-chuteiras. "Sou lindo, não tem como não aparecer", brinca o garoto, que garante estar solteiro.

Apesar de ver o treino como prioridade, não deixa os estudos de lado. Quando está em casa, tem aula de manhã e treina na parte da tarde. Ao ser convocado para jogar pela Seleção, os professores passam trabalho para o garoto fazer, o que vale como nota de provas. Ser chamado para jogar pela Seleção foi realizar um grande sonho. Mas os objetivos de Gabriel não param por aí. Quer tornar-se profissional, assim como seus ídolos. Para o atleta, o caminho para o sucesso está só começando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;