Setecidades Titulo
GCMs são acusados de agredir e furtar jovem
Renan Fonseca
27/05/2011 | 07:53
Compartilhar notícia


Dois guardas-civis de Santo André foram presos em flagrante na madrugada de ontem, acusados de agredir rapaz de 25 anos e furtar um aparelho de celular. O caso aconteceu por volta das 2h no Condomínio Maracanã.

Os GCMs Vlademir de Jesus Bermud e Marco Antônio Leonello abordaram o andarilho Anderson Sezario Gomes. O rapaz portava um aparelho de smartphone, que pertence ao vizinho Tiago Aquino. "Eu havia perdido o celular e o Anderson o achou", contou Aquino. Apesar de morarem no mesmo bairro, os dois não são amigos.

Os GCMs não teriam acreditado na versão de Anderson e começaram a bater no jovem. Após a sessão de pancadas, os oficiais teriam levado o celular. "O Anderson chegou em casa e pediu a nota do aparelho. Ele já tinha acionado a polícia, que logo localizou os guardas", explicou Aquino.

Os guardas-civis foram revistados pela Polícia Militar. O aparelho foi localizado no bolso de um deles.

À polícia, a dupla contou acreditar que Anderson era usuário de drogas. Um cachimbo usado por dependentes de crack foi apresentado na delegacia.

Bermud e Leonello estão detidos no 2º Distrito Policial de Santo André. A Prefeitura informou que vai apurar o caso e prometeu se manifestar nos próximos dias sobre a situação dos guardas-civis na corporacão.

A equipe do Diário procurou Anderson para dar explicações, mas ele não foi encontrado até o fechamento desta edição.

Vizinhos contaram que Anderson costuma frequentar praças e portas de escolas no Condomínio Maracanã. Rivanildo Aquino, tio de Tiago, afirmou que a vítima costuma passar diariamente pela Rua Barão de Loreto, onde foi abordado pelos guardas-civis. "Ele parece ser uma pessoa calma. Recolhe recicláveis, ajuda morador a pintar um muro ou fazer manutenção nas casas", falou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;