Setecidades Titulo
Carnaval do Eureca fala de criança e orçamento
Rita Norberto
Do Diário do Grande ABC
27/02/2003 | 21:29
Compartilhar notícia


Pelo 12º ano consecutivo, o bloco carnavalesco Eureca (Eu Reconheço o Estatuto da Criança e do Adolescente), fundado pelos jovens do Projeto Meninos e Meninas de Rua, de São Bernardo, desfila nesta sexta pelas ruas do Centro de São Bernardo. Apesar da alegria e de muita batucada, o bloco chamará a atenção para um assunto sério: o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), com o enredo Lugar de criança é no Orçamento. A letra cobra prioridade na destinação de recursos do Orçamento público às crianças e adolescentes. “Isso está no ECA e na Constituição Federal, mas não é cumprido”, disse o coordenador de comunicação do bloco, Anderson Mangolin. O Eureca sairá às 14h, da sede do Projeto, na rua Jurubatuba, 1.610.

O bloco nasceu como uma forma de divulgar o ECA. Neste ano, segundo ele, deve reunir 2,5 mil participantes – integrantes do Projeto e de entidades como a Fundação Criança de São Bernardo, creche Padre Léo Commissari, Associação Vila Comunitária, Aldeia SOS, Escola Estadual Luíza Colaço. O bloco vem com dez alas coloridas, cada uma de um tema do ECA: educação, esporte, cultura e lazer, violência, além de uma ala com secretários de Finanças convidados por causa do tema.

Percurso – O Eureca sai da rua Jurubatuba e desfila pela rua Marechal Deodoro até a altura da rua Prestes Maia, seguindo pela rua Santa Filomena e encerrando o percurso com um ato público na praça da Matriz. Com a interdição da Marechal Deodoro pelos desfile, o Departamento de Engenharia de Tráfego de São Bernardo vai orientar os motoristas a usar avenida Brigadeiro Faria Lima. Os técnicos estarão no local desviando o trânsito conforme o andamento do desfile, que deve durar cerca de uma hora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;