Setecidades Titulo
Campanha de combate ao câncer de pele acontece hoje
Luciana Yamashita
Especial para o Diário
24/11/2007 | 07:41
Compartilhar notícia


A Sociedade Brasileira de Dermatologia realiza neste sábado a 9ª Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele. Na região, os exames clínicos gratuitos serão realizados das 9h às 15h no Instituto de Pele da Faculdade de Medicina da Fundação do ABC, em Santo André.

A população poderá realizar exames dermatológicos para detecção de lesões e receber orientação em relação ao tratamento. “É a oportunidade de as pessoas passarem por consulta, saber se lesões oferecem riscos ou não, e conhecerem os métodos de prevenção adequados”, explica o coordenador regional da campanha, Francisco Macedo Paschoal.

As principais características de risco do câncer de pele são presença de sardas na pele, antecedentes na família, pintas, sinais e verrugas que mudam de tamanho e cor, lesões avermelhadas e ferimentos que não cicatrizam com facilidade.

O câncer de pele é causado pelo efeito cumulativo de radiação solar e se manifesta, normalmente, em pessoas acima de 50 anos. A maioria dos casos possui fácil tratamento. Quanto mais cedo o diagnóstico, melhor o resultado do tratamento.

Instituto de Pele fica no Anexo III da Faculdade, na Av. Lauro Gomes, 2.000, Santo André.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;