Setecidades Titulo
Motorista de ônibus é morto na Anchieta
Kléber Werneck
Do Diário do Grande ABC
18/03/2001 | 19:56
Compartilhar notícia


O motorista Pedro Amaro Barboza, 50 anos, foi assassinado durante assalto a um ônibus da Viação Urubupungá, por volta das 12h deste sábado, próximo ao Km 16 da via Anchieta, em São Bernardo. Ele foi baleado ao tentar evitar que um ladrão roubasse o dinheiro que estava no cofre do veículo. Esta é a terceira morte envolvendo funcionários de empresas de transporte coletivo registrada na região em pouco mais de 15 dias.

O ônibus dirigido por Barboza fazia o itinerário Osasco-São Bernardo. Quando o veículo trafegava pela avenida Piraporinha, já perto de São Bernardo, um assaltante que se passava por passageiro levantou da poltrona e foi até o motorista.

O assaltante sacou uma arma e ordenou que Barboza alterasse a rota, seguindo pela via Anchieta. Sete passageiros estavam no ônibus no momento do assalto. O ladrão ordenou que fossem para a parte de trás do coletivo.

Depois, exigiu que o motorista lhe entregasse o dinheiro das passagens que estava no caixa. O motorista acatou a determinação e entregou R$ 136. O assaltante, então, pediu ao motorista para parar o ônibus no acostamento, próximo ao hipermercado Extra.

Insatisfeito, mandou que Barboza abrisse o cofre do ônibus para que ele apanhasse mais dinheiro. O motorista recusou-se, alegando que o mesmo estava fechado. O homem insistiu, ordenando que ele arrombasse.

Barboza recusou-se a obedecê-lo novamente e partiu para luta corporal com o ladrão, que atirou. “O grande problema foi que ele reagiu. Ele não deveria ter feito isso”, lamentou o pedreiro P.J.S., 38 anos, que estava no ônibus.

Após os disparos, o assaltante fugiu levando os R$ 136. A Polícia Rodoviária chegou ao local alguns minutos depois e ainda tentou socorrer o motorista, que não resistiu.

Outros – Três homens que viajavam em um ônibus da ETCD (Empresa de Transportes Coletivos de Diadema) assassinaram a tiros o motorista José Pereira, 42 anos, e o cobrador Mauro de Melo, 20, numa travessa da estrada Pedreira Alvarenga, no bairro Eldorado, em Diadema, por volta das 21h30 do dia 2 de março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;