Setecidades Titulo
MP investiga professor por xingamentos em sala de aula
Guilherme Russo
Do Diário do Grande ABC
17/09/2009 | 07:11
Compartilhar notícia


O Ministério Público Estadual anunciou na quarta-feira que abriu investigação para apurar as ofensas atribuídas a um professor de Matemática que, na sexta-feira, foi acusado por alunos da EE Maria Iracema Munhoz, no Centro de São Bernardo, de tê-los xingado.

Procurado pelo Diário, o professor preferiu não se pronunciar.

A Promotoria da Infância e da Juventude da cidade cuida agora do caso, que já é investigado pela Secretaria de Estado da Educação. Como a denúncia envolve menores de idade, o caso corre em segredo de Justiça.

As mães dos alunos da 8ª F, classe problemática onde houve a confusão, pretendem entregar três gravações feitas pelos alunos com os xingamentos do professor. A Apeoesp (sindicato que representa professores da rede estadual) se colocou ao lado do professor e quer que as gravações, às quais o Diário teve acesso exclusivo, sejam desconsideradas como prova na sindicância conduzida na Direção de Ensino de São Bernardo.

Nas gravações, o professor xinga os alunos de "mal-educados" e diz que eles são assim por serem filhos de "vagabundos". Sem medo de ser processado, o professor desafia os alunos a se dirigir ao Conselho Tutelar, órgão ao qual se refere também de forma, no mínimo, desrespeitosa. O professor xinga ainda as mães dos adolescentes de "prostitutas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;