Cultura & Lazer Titulo
Estréia a seqüência de 'Todo Mundo em Pânico'
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
13/09/2001 | 18:25
Compartilhar notícia


  Está aberta a temporada de seqüências. Com o pé esquerdo, é bom ressaltar. Nesta sexta, com a estréia de Todo Mundo em Pânico 2 (Scary Movie 2, EUA, 2001), começa uma safra que, em breve, contará com títulos como American Pie 2 e A Hora do Rush 2, entre outros. A continuação da comédia besteirol que arrecadou muitos milhões de dólares nos Estados Unidos não teve nas bilheterias a mesma sorte do original. Pudera: se o primeiro Scary Movie é ruim, o segundo é pior.

A começar pelo roteiro (se é que pode ser chamado assim). Todo Mundo em Pânico satirizava filmes de terror de sucesso, como Pânico e Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado. Já sua seqüência é toda baseada no quase desconhecido A Casa da Colina (2000), estrelada por Geoffrey Rush. O resultado só poderia ser um desastre.

O diretor Kennen Ivory Wayans manteve o elenco: Marlon Wayans como o maconheiro Shorty; Shawn Wayns como o enrustido Ray; Anna Faris, como Cindy; e Regina Hall como Brenda.

Todo Mundo em Pânico 2 abre com uma sátira ao filme O Exorcista (1973). Parece um curta-metragem, que não tem nada a ver com a história que vem pela frente. É bom avisar – as duas tramas passam-se na mesma casa. James Wood interpreta o padre McFeely, que exorciza uma jovem. O curto – e constrangedor – papel seria de Marlon Brando, que desistiu na última hora (abrindo mão de um cachê de US$ 2 milhões).

Em seguida, a turma do filme anterior aparece na faculdade. Cindy e outros colegas são chamados por um professor (Tim Curry), que os escolheu para formar uma classe especial. Na verdade, ele e seu ajudante, Dwight (David Cross), planejam testá-los em uma mansão mal assombrada.

Além de Cindy, Shorty, Ray e Brenda (que ressuscitou do filme anterior), o grupo é engrossado por Buddy (Chris Masterson), Theo (Kathleen Robertson) e Alex (Tori Spelling, a Donna de Barrados no Baile). Resumindo: todos ficam presos na casa, que é assombrada por seu antigo morador. Há espaço para barbarizar filmes como Revelação, Hannibal, Missão Impossível 2 e As Panteras. Até uma propaganda norte-americana de basquete entra na brincadeira. Como o resto do filme, completamente sem graça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;