Cultura & Lazer Titulo
Policial americano é detido por incitar pedofilia na Internet
Do Diário do Grande ABC
02/08/2000 | 20:23
Compartilhar notícia


Detido um policial de Nova York que acreditava manter correspondência pornográfica com uma menor via Internet; na realidade, ele se comunicava com um agente disfarçado da Alfândega, anunciou hoje a promotoria federal de Manhattan.

Em comunicado, a promotora Mary Jo White informou que Philip Amatulli, do New York Police Department (NYPD), foi acusado de "levar um menor a iniciar atividade sexual".

O policial foi detido quarta-feira por agentes federais em sua casa, sendo libertado depois do pagamento de uma fiança de US$ 150 mil. Nas operaçoes na Internet, agentes do FBI ou da Alfândega usam regularmente pseudônimos e se apresentam como menores.

Pensando manter correspondência com uma adolescente de 14 anos, o policial anunciou ter mantido relaçoes sexuais com pelo menos outras duas menores. Ele se arrisca, agora, a uma condenaçao a 15 anos de prisao, além do pagamento de multa de US$ 250 mil, em caso de nova infraçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;