Setecidades Titulo
Escuridão toma conta de ruas do bairro Campestre
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
23/12/2010 | 07:21
Compartilhar notícia


As ruas Tietê e Jaguarão, no bairro Campestre, em Santo André, estão sem iluminação pública há 11 dias. A Prefeitura atribui o problema à Eletropaulo, enquanto a empresa afirma que a iluminação pública é de responsabilidade da administração. Enquanto isso, moradores ficam às escuras e sofrendo com a falta de segurança.

O município afirmou que o local faz parte do circuito alimentado pelo transformador instalado na Rua Jaguarão, 406, que "encontra-se em curto e com manutenção exclusivamente da Eletropaulo".

Ainda segundo comunicado da administração, foi solicitado reparo desde o dia 15, mas até o momento a Eletropaulo não teria dado nenhum retorno ao município.

Por sua vez, a empresa afirma que a responsabilidade é da Prefeitura, por se tratar de iluminação pública.

Segundo o morador Nilson Machado, 32 anos, desde segunda-feira, cerca de 400 metros da Rua Tietê, entre as ruas Marina e Jaguarão, está sem luz. Ou seja, o motorista sai da claridade para a escuridão total de um momento para o outro. Nilson conta que um caminhão branco, que não conseguiu identificar de onde era, esteve no local na madrugada de terça-feira para fazer o reparo. Porém, 15 minutos depois que deixou o local, houve um grande estrondo e novamente as luzes dos postes se apagaram.

A equipe do Diário esteve no local e constatou que, além da Rua Tietê, a Jaguarão está totalmente apagada.

Nilson, que é empresário, contou que já houve falta de luz outras vezes, mas nunca durante tanto tempo.

Ele reclamou com empresa e Prefeitura, mas também não conseguiu obter resposta precisa sobre o que está ocorrendo e quando o problema será resolvido.

"Estamos preocupados porque chegamos de noite em casa. Ficamos com receio por causa da escuridão. Liguei na Eletropaulo, que disse que era problema da Prefeitura. E a prefeitura passou a bola para a Eletropaulo", declarou o empresário indignado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;