Setecidades Titulo
Bairro precisa de iniciativas de Saúde
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
23/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Além dos problemas de falta de segurança e opções de lazer, moradores do bairro reclamam que são escassas as ações destinadas à área de Saúde. Além da demora na marcação de consultas na Unidade Básica de Saúde, há também falha na capacitação e treinamento de atendentes.

José Eustáquio Batista, 54 anos, é novo no bairro e relata que é praticamente em vão se dirigir à unidade para conseguir atendimento. "Viagem perdida. É muito difícil arrumar consulta e conseguir retirar remédio. Ainda por cima as recepcionistas tratam os pacientes com indiferença."

A UBS Conceição foi inaugurada há um ano, com auxílio financeiro do Ministério da Saúde. O posto atende cerca de 20 mil habitantes e tem 12 consultórios, farmácia, salas de vacina, curativo, medicamento e clínica odontológica.

Amanhã a população do bairro e das imediações poderá comparecer à ação social do Diário na EE Antonieta Borges Alves, à Rua D. Pedro I, 365. Das 9h às 16h serviços gratuitos como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e avaliação odontológica estarão disponíveis para todos os visitantes.

Cortes de cabelo, limpeza de pele e palestra da AES Eletropaulo sobre os perigos da energia elétrica também fazem parte das atividades. A escola tem atualmente 1.900 alunos, mas a ideia é divulgar as atrações para toda a comunidade local. As ações devem atrair pelo menos 1.000 pessoas amanhã, de acordo com estimativa do vice-diretor, Edno Afonso.

Na unidade funciona o projeto Escola da Família há oito anos, com atividades de lazer e culturais realizadas também aos fins de semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;