Setecidades Titulo
Obras na D.Pedro II param trânsito em S.Caetano
Sucena Shkrada Resk
Da Sucursal São Caetano
14/05/2002 | 20:31
Compartilhar notícia


As obras de recapeamento da avenida Dom Pedro II realizadas pela Secretaria de Serviços Municipais de Santo André, entre a alameda dos Pinheiros, em São Caetano, e a rua Maria Úrsula, em Santo André, provocaram terça congestionamentos de, em média, 15 minutos, no trecho da rua Alegre com rua Joana Angélica e avenida Goiás, no bairro Barcelona, em São Caetano. Os motoristas, que antes seguiam diretamente pela rua Alegre até a avenida Dom Pedro II, têm de fazer o desvio para seguir à avenida Industrial.

A rota alternativa para veículos de passeio prossegue pela rua Rosa Siqueira, no Jardim Industrial, em Santo André. Para os caminhões e ônibus, o acesso é a rua General Canavarro. A alteração deve se estender até junho.

A reportagem do Diário constatou que sinalização sobre o desvio está deficiente na rua Alegre. O motorista só encontra placa informativa a poucos metros da rua Joana Angélica. Em alguns casos, nem a sinalização basta. Terça, uma perua escolar furou o bloqueio, por volta das 12h30, sem que houvesse um fiscal para coibir a infração.

Outro complicador é o tempo de abertura do semáforo da Joana Angélica para a Goiás, em torno de 50 segundos, segundo o engenheiro da Diretoria de Transportes e Vias Públicas de São Caetano, Jean Cesar Pasquini. “Antes eu levava uns cinco minutos até chegar no Centro de Santo André. Agora são mais minutos parados”, disse o consultor de informática, Gilberto Brasiliano, 47 anos.

“O ideal é que aumentemos em 20 segundos a permanência do sinal verde. Essa ação terá de ser simultânea com Santo André, no semáforo seguinte”, explicou Pasquini. nesta quarta, está prevista uma vistoria no local, pelo superintendente da EPT (Empresa Pública de Transportes e Trânsito de Santo André), Epeus Pinto Monteiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;