Setecidades Titulo
Faltam vans para transporte de pacientes em Sto.André
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
13/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Das cinco vans disponibilizadas pela Prefeitura de Santo André para fazer o transporte de cadeirantes para tratamento ambulatorial, duas estão em manutenção. O déficit na frota faz com que sejam priorizados casos considerados urgentes e deixe de atender alguns pacientes. Os que são atendidos, no entanto, geralmente têm problemas ao retornar para a casa: chegam a esperar até duas horas.

Em setembro, o Diário noticiou que a frota estava incompleta, ocasionando situação similar.

"Há mais ou menos 20 dias o serviço piorou muito", diz a dona de casa Áurea Batista de Souza, 51 anos. A filha, Isadora, 9, tem paralisia cerebral e se alimenta por sonda. "Uma vez vieram me buscar com uma kombi e tive de levar minha filha sem a cadeira de rodas. Mas nesta semana ninguém veio e perdemos a atendimento."

A Prefeitura não informou a previsão para que as vans paradas voltem a circular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;