Cultura & Lazer Titulo
Escritor vai à revanche contra professor do colégio
Roseane Castilho
Especial para o Diário
07/03/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Estréia hoje nos cinemas o filme Em Pé de Guerra. A comédia trata, de forma zombeteira, do drama de ter que enfrentar um trauma de infância na vida adulta.

Quando criança, John Farley era o típico garotinho gorducho e que não tem a menor aptidão para qualquer tipo de esporte. Por isso, era humilhado por seu intransigente professor de educação física, Sr. Woodcock (Billy Bob Thornton, de O Homem Que Não Estava Lá).

Os traumas fizeram com que o garoto se tornasse um conceituado escritor de livros de auto-ajuda, vivido por Sean William Scott, da série de filmes American Pie.

O título de seu mais novo best-seller não podia ser outro: Deixando Para Trás: Supere o Seu Passado.

CASAMENTO

As confusões começam quando o autor volta para sua cidade natal para receber um prêmio e dá de cara com uma grande surpresa: sua mãe (Susan Sarandon, de Encantada) está completamente apaixonada por, ninguém mais, ninguém menos do que o próprio Sr. Woodcock.

Obcecado, John toma como missão impedir o casamento entre sua mãe e o homem que fez da vida dele um inferno.

O personagem abandona sua família e seu trabalho e deixa de lado sua filosofia pacifista para provar o verdadeiro caráter de seu futuro padrasto.

Dessa forma, se mete em diversas confusões e tem de enfrentar os ataques verbais e físicos de Woodcock, que continua o mesmo professor que aterrorizou no colégio diversas crianças.

John acaba tendo que reviver os seus traumas de infância, mas dessa vez com o propósito de vencer.

A promessa, já no trailer do filme, é de boas risadas.

(supervisão de Gislaine Gutierre)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;