Setecidades Titulo
Carnaval de rua de Mauá volta a reunir escolas em desfile único
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
05/02/2004 | 20:34
Compartilhar notícia


A Uesma (União das Escolas de Samba de Mauá) vai reunir sete das 14 agremiações filiadas à entidade para montar uma única escola de samba a se apresentar no domingo de Carnaval, dia 22, no Centro da cidade, a partir das 20h. O tema do desfile será os 50 anos da cidade, a serem completados em 2004.

A passarela do samba de Mauá será na rua Antônia Rosa Fioravante. As escolas vão se concentrar a partir da esquina com a avenida Cineasta Glauber Rocha. Haverá arquibancadas ao longo da rua e não será cobrado ingresso.

Antes do desfile das principais agremiações, haverá uma festa para crianças participantes de projetos sociais da Prefeitura, a partir das 17h. Depois do desfile, está previsto um show para finalizar os festejos.

O molde do Carnaval 2004 de Mauá será o mesmo apresentado ano passado, quando a comemoração voltou a fazer parte das atividades culturais da cidade, após um jejum de cinco anos.

O período sem Carnaval oficial ocorreu por conta da falta de subvenção municipal para as escolas confeccionarem fantasias, adereços e alegorias. Os desfiles da cidade eram considerados os melhores do Grande ABC.

Em 2003, quando houve o retorno da festa, as escolas participantes voltaram a receber verba municipal, também para um desfile único. Esse ano as escolas Acadêmicos de São João, Leões de Ouro do Itapark, Camisa Azul e Branco, Ordem e Progresso, Acadêmicos da Nova Era, Flor do Morro e Acadêmicos Jardim Oratório receberam, cada uma, R$ 10 mil da administração. Estão previstas 20 alas e quatro carros alegóricos. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o investimento total na festa será de R$ 100 mil.

Segundo o presidente da Uesma, Antônio Aparecido Santos, as outras escolas filiadas à entidade deixaram de participar da festa por não concordarem com o atual modelo adotado pelo governo municipal. “Como no ano passado, nosso objetivo é o de não deixar o Carnaval morrer, já que tínhamos o maior Carnaval da região”, disse Santos.

Os representantes das agremiações participantes estiveram no início desta semana na capital, para as últimas compras de material para confecção de alegorias e adereços.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;