Setecidades Titulo
'Janela para o Mundo' estregará revista em 11 mil escolas
Adriana Lopes
Da Redaçao
07/11/1999 | 19:14
Compartilhar notícia


A empresa Horizonte Geográfico, em parceria com a Xerox do Brasil e a Prefeitura Municipal de Sao Paulo, está cumprindo mais uma etapa do projeto Janela para o Mundo, responsável pela distribuiçao gratuita da revista Horizonte Geográfico e de mapas mundiais para 11 mil escolas de ensino fundamental e médio e bibliotecas da rede pública do Estado, incluindo as do Grande ABC.

As instituiçoes, que devem pertencer a faixas urbanas e atender mais de 100 pessoas, sao escolhidas com base no cadastro do MEC (Ministério da Educaçao) e em informaçoes da Secretaria Estadual de Educaçao.

A distribuiçao das três últimas ediçoes da revista, referentes ao segundo semestre, começa hoje, via malote, e vai incluir também encartes especiais sobre as ferrovias de Sao Paulo e a comemoraçao dos 60 anos de existência de parques nacionais, uma revista infantil de educaçao ambiental, um calendário com imagens do Pantanal e guias de mamíferos marinhos e ecologia urbana.

Em agosto, os 11 mil estabelecimentos do Estado receberam as três ediçoes da revista referentes ao primeiro semestre. "A iniciativa é muito importante porque o conhecimento da geografia dá à criança a noçao de como as pessoas das mais diferentes regioes do mundo vivem, para que ela própria trace sua conduta de vida", afirmou o diretor comercial da Horizonte Geográfico, Joao Pedro Waack.  

Segundo a Secretaria de Educaçao do Estado, cerca de 8,77 milhoes de alunos entram em contato com a revista, que serve como material de apoio nas aulas. O projeto, que começou a ser desenvolvido em 1993, inicialmente apenas na capital paulista, já foi responsável pela distribuiçao de 65.625 exemplares da revista. "Na Grande Sao Paulo, a distribuiçao começou em 1995", afirmou Waack.  

Nao é só o Estado de Sao Paulo que está sendo beneficiado com o Janela para o Mundo. Maranhao, Amapá, Pernambuco e Amazonas também estao contando com o patrocínio de empresas privadas para a distribuiçao de assinaturas gratuitas às escolas e bibliotecas da rede pública.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;