Setecidades Titulo Mobilidade
Taxistas se unem contra o avanço do Uber na região
Daniel Macario
Do Diário do Grande ABC
05/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Grupo de 50 taxistas se reuniu, na manhã de ontem, no sindicato da categoria para reivindicar união dos motoristas de táxi no combate ao Uber. A expectativa é a de que, até a próxima semana, seja entregue requerimento pedindo reunião com vereadores de Santo André. O grupo pede a proibição do serviço na região.

No encontro com o presidente do Sindicato dos Taxistas do Grande ABC, Odemar Ferreira, ficou acertado que, a partir de agora, os taxistas cobrarão com mais ênfase a proibição do aplicativo junto às sete administrações. “Esperamos que até sexta-feira da semana que vem seja agendado encontro para debater a fiscalização do Uber. A categoria, inclusive, estuda uma possível carreata em Santo André até a Câmara como forma de protesto”, revela um dos representantes do grupo, Renato Stafocher Neto, 34 anos.

No sábado, grupo de 30 taxistas de Santo André se reuniu, em frente ao terminal rodoviário da cidade, para cobrar atuação mais rígida do sindicato da categoria na luta contra o aplicativo Uber.
Conforme o Diário já noticiou, taxistas relatam prejuízo de até 50% em seu faturamento mensal desde a chegada do Uber na região. Alguns motoristas têm dobrado sua jornada de trabalho para complementar a renda.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;