Setecidades Titulo Em Bertioga
Barco pode ter sofrido impacto, mas há esperança de sobreviventes
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
05/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 As buscas continuam, no Litoral paulista, pelos sete tripulantes, sendo quatro do Grande ABC, do barco Anjo Gabriel I, que está desaparecido há uma semana. Na tarde de ontem, a Marinha confirmou que os destroços encontrados pertencem à embarcação e evidenciam forte impacto sofrido. No entanto, ainda não é possível dizer que o barco afundou e há possibilidade de as vítimas estarem vivas.

A possibilidade de os tripulantes terem sobrevivido em caso de naufrágio se deve ao fato de a temperatura da água ter se mantido estável, em torno de 20°C, conforme o comandante da CPSP (Capitania dos Portos de São Paulo) Alberto Pinheiro de Carvalho.

As buscas realizadas pela Marinha e pelo GBMar (Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros) estão concentradas em área de aproximadamente 600 quilômetros, entre a Laje de Santos e a Ilha de Alcatrazes, onde foram localizados destroços e materiais, que podem pertencer à embarcação.

O barco tinha capacidade para transportar até 19 pessoas e estava com a documentação em dia, segundo a Marinha. Entre os passageiros, Rogério Viana, Natalino Morita e Vandir Assunção de Carmo são de Santo André e Renato Molinari é de São Caetano.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;