Setecidades Titulo
Crianças marcam presença em ação social em Mauá
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
03/04/2011 | 07:29
Compartilhar notícia


A primeira edição do Diário do Grande ABC nos Bairros reuniu centenas de pessoas na Escola Estadual Feital, entre 9h e 16h de ontem, em Mauá. Pula-pula, tobogã, unhas decorativas, pintura no rosto foram as atrações que mais fizeram sucesso. Quem quisesse se divertir precisava ter paciência e enfrentar as filas.

A ação social ofereceu serviços e diversão para os moradores da região, que reclamam da falta de lazer no bairro, que conta com apenas duas quadras. A estudante Franciely Lorrane, 10 anos, garante que o sábado foi diferente. "Deu para brincar bastante e ainda fui no dentista. Tem que ter mais vezes na escola", comentou.

A novidade deste ano é a participação da Dental Plus, que apresentou palestra sobre higiene bucal e fez avaliação odontológica gratuita.

"É muito importante auxiliar a comunidade, levando serviços que muitos não têm acesso, principalmente a importância dos cuidados dos dentes", afirmou Natara Balan, supervisora da Dental Pus.

Teste de glicemia, aferição de pressão e corte de cabelo são serviços que sempre estão com as salas cheias. "Medi a pressão, fiz teste de frequência cardíaca e está tudo certo. Sempre vou ao médico checar a saúde", disse a ajudante operacional Andressa Rodrigues, grávida de sete meses.

Para o diretor da escola, Josimar Ferreira, o evento superou a expectativa. "Pudemos trazer a comunidade com a pintura do muro da escola e com o evento do Diário, que fortaleceu a aproximação."

No evento também teve palestra da AES Eletropaulo, teatro de fantoche da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano e atendimento jurídico da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;