Setecidades Titulo Segurança pública
Gaeco fecha bingo ilegal em S.Caetano

Ao todo, 21 pessoas são detidas na operação; polícia apreende 131 máquinas e R$ 10 mil

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
14/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Ação conjunta da PM (Polícia Militar) e do Ministério Público de São Paulo, por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), culminou ontem no fechamento de bingo clandestino em São Caetano. Ao todo, 21 pessoas foram detidas durante a operação no estabelecimento irregular.

De acordo com o delegado titular do 2º DP (Santa Maria) de São Caetano, Hildo Estraioto Júnior, depoimentos prestados por funcionários do bingo apontam que a casa estava em funcionamento há cerca de quatro meses. “Essas informações são preliminares. Como se trata de uma investigação do MP, que está correndo em sigilo, pode ser que o estabelecimento funcionava há mais tempo. Sem contar que o local poderia ser ainda um ponto de lavagem de dinheiro”, afirmou.

A PM apreendeu no bingo clandestino 131 máquinas caça-níqueis e R$ 10 mil em espécie. Entre as pessoas detidas estavam 14 funcionários, seis jogadores e uma testemunha que, no momento da operação estava realizando uma entrega no estabelecimento. Todas foram levadas para o 2º DP do município para prestar depoimento.

Os detidos foram liberados no início da noite. De acordo com o delegado titular, a Justiça deve convocar nas próximas semanas todos os envolvidos no caso para prestar esclarecimentos adicionais sobre o bingo clandestino. Além disso, o Ministério Público deverá colher ainda outros depoimentos.

Procurado pela reportagem do Diário para dar detalhes sobre a investigação, o Ministério Público de São Paulo não se manifestou até o fechamento desta edição. (colaborou Natália Fernandjes) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;