Cultura & Lazer Titulo Estreia
Mulheres na caça

Nova versão do longa ‘Caça-Fantasmas’
chega nesta quinta-feira aos cinemas do País

Vanessa Soares
14/07/2016 | 07:01
Compartilhar notícia
Divulgação


O empoderamento feminino é assunto que está em alta. Mulheres de várias classes, etnias e nacionalidades lutam em busca de igualdade em todas as áreas. Usando este gancho tão atual, o diretor Paul Feig resolveu aproveitar o sucesso de trinta anos atrás e fez releitura de Caça-Fantasmas, que chega hoje às telonas, em várias da região.

Se a intenção de Feig era causar alvoroço, ele alcançou o objetivo. Desde quando foi feito o anúncio de que Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones seriam as substitutas de Dan Aykroyd, Bill Murray, Harold Ramis (morto em 2014) e Ernie Hudson, protagonistas do filme original de 1984, dezenas de fãs da franquia não perderam a chance de criticar a escolha do diretor antes mesmo de assistir ao longa. Na página brasileira oficial do filme no Facebook, enxurrada de comentários machistas dá pequena demonstração disso.

A verdade é que, independentemente da escolha do elenco, o público deve levar em consideração que se trata de uma releitura. De igual, permanecem o nome do longa e os vários elementos paranormais que tornaram a franquia um sucesso. Nota aos fãs: sim, o Geleia está lá. Polêmicas à parte, a nova versão tem seu valor. No universo do humor atual, a escolha das protagonistas não poderia ter sido melhor. Melissa McCarthy, consagrada atriz de comédias de grande sucesso como As Bem- Armadas e Missão Madrinha de Casamento não deixa por menos. Além disso,

Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones não ficam atrás. Chris Hemsworth completa o elenco de protagonistas no papel do secretário lindo e desprovido de inteligência que o tempo todo é assediado pelas chefes. Mais uma ‘cutucada’ na versão original. Feito para fazer rir, Caça-Fantasmas não decepciona e cumpre seu papel. No entanto, o empoderamento feminino por diversos momentos acaba sendo o protagonista, tornando os outros elementos da história meros detalhes.

Na trama, Erin Gilbert é respeitada professora universitária que busca uma desejada promoção no meio acadêmico quando se vê ameaçada pela descoberta de que um livro que escreveu há anos sobre a existência de fantasmas voltou a circular na internet. Diante disso, decide procurar a coautora da obra, Abby Yates, que ainda investe no tema trabalhando em uma instituição bem menos respeitada ao lado da cientista maluca Jillian Holtzmann, e se recusa a tirar o livro de circulação.

No entanto, um incidente fantasmagórico acontece, o que faz com que elas se empolguem, percam o emprego e se unam para formar o novo time, completado por Patty Tolan, funcionária do metrô que entende tudo da cidade de Nova York.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;