Cultura & Lazer Titulo Imperdível
Guns N’ Roses vem ao Brasil em novembro

Com Axl Rose, Slash e Duff McKagan, grupo se apresenta em São Paulo no dia 11

Vinícius Castelli
14/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


 Se alguém disse há alguns anos que o cantor Axl Rose estaria de novo no mesmo palco que o guitarrista Slash, quase ninguém acreditaria. O fato é que o Guns N’Roses não só se reuniu com parte da sua formação clássica, mas acaba de anunciar turnê no Brasil.

A banda de rock norte-americana fará cinco shows no País em novembro. Em São Paulo o grupo se apresenta dia 11, no Allianz Parque. O primeiro show da turnê brasileira será em Porto Alegre, dia 8, no Beira Rio. O Guns toca ainda em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, no dia 15, no Rio de Janeiro no dia 18, em local a confirmar, e Brasília, no Estádio Nacional, no dia 20. Os valores dos ingressos e data de venda ainda não foram divulgados.

A última vez que Axl, Slash e Duff McKagan (contrabaixo) estiveram juntos no palco, antes dessa reunião, foi há 23 anos, na turnêUse Your Illusion. Depois disso a banda seguiu com Axl e passou inclusive no Brasil, em 2014.

Mas a estreia do conjunto em palcos brasileiros foi em janeiro de 1991, no auge da carreira, na segunda edição do festival Rock In Rio, para cerca de 140 mil pessoas no dia 20 e 120 mil no dia 23. Slash também se apresentou no Brasil algumas vezes com o projeto solo e sempre com apresentações lotadas, a última delas, em 2015. Agora, na nova empreitada, Axl, Slash e Duff McKagan contam também com Dizzy Reed (teclado), Richard Fortus (guitarra), Frank Ferrer (bateria) e Melissa Reese (teclado).

Formada em 1985, em Los Angeles, Estados Unidos, a banda é dona de discos como Appetite For Destruction e Use Your Illusion I, entre outros. Para os shows da nova turnê o Guns traz na bagagem clássicos como Paradise City, Civil War, Welcome To The Jungle e Sweet Child O’ Mine.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;