Setecidades Titulo Prosegur
Polícia detém em S.Caetano suspeito de roubo à Prosegur
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
13/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 Agentes do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam ontem, em São Caetano, Daniel Donizete Colantuono, um dos suspeitos de participar do assalto à transportadora de valores Prosegur, em abril. O crime, que ocorreu no bairro do Macuco, em Santos, terminou com a morte de dois policiais militares e um morador de rua. Na ocasião, o bando subiu a serra e abandonou carros usados na evasão em Santo André, São Bernardo e Ribeirão Pires.

De acordo com o delegado Carlos Alberto da Cunha, da 2ª Delegacia do Patrimônio, responsável pelas investigações do caso, o suspeito confessou o envolvimento no crime durante a operação do Deic. “Tínhamos informação de que ele estava homiziado (escondido) no Grande ABC e tínhamos informação da participação dele no crime. Os policiais se dirigiram ao local e foi franqueada a entrada. Em um primeiro momento ele apresentou um RG falso, mas posteriormente confessou a participação no roubo da Prosegur na cidade de Santos.”

Com o suspeito, foram apreendidos dois carregadores de fuzil AR-15 e cerca de 90 cartuchos – munição de uso restrito.

Segundo palavras do próprio suspeito, no crime ele foi responsável pelo bloqueio ao acesso do local onde foi efetuado o roubo. “Ele tinha um caminhão para fazer o bloqueio, fez isso e ali permaneceu durante todo o tempo. Depois conseguiu fugir para um matagal, permaneceu um tempo escondido nesse local e fugiu”, disse o delegado.

O homem, que foi o primeiro a ser preso pelo roubo em Santos, já era procurado pela Justiça por roubo e está sendo indiciado por latrocínio, uma vez que ocorreram três mortes no assalto à Prosegur, e organização criminosa.

 

CRIME

O assalto à transportadora deixou cenário de guerra em Santos. Após investigação, policiais civis conseguiram recuperar cerca de R$ 10 milhões roubados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;