Esportes Titulo Perigo boliviano
Peixe começa saga do tetra na altitude
Do Diário do Grande ABC
15/02/2012 | 07:21
Compartilhar notícia


A luta do Santos pelo tetracampeonato da Libertadores começa hoje, às 19h45 em La Paz, quando o clube paulista completa a primeira rodada do Grupo 1 contra o The Strongest, da Bolívia.

O Peixe terá como adversário, além da equipe boliviana, a altitude de mais de 3.600 metros no local do jogo. Para encarar mais esse empecilho, o time de Muricy Ramalho realiza a preparação para a estreia na Libertadores em Santa Cruz de la Sierra, 400 m acima do nível do mar, e só viajará para o local da partida cinco horas antes do início.

"Fizemos trabalho específico na pré-temporada já visando este jogo, vamos chegar pouco antes da partida para minimizar os efeitos da altitude, acreditamos que, desta forma, os jogadores vão encarar a partida de forma mais natural. Mas sempre é complicado atuar nestas condições", comentou o fisiologista Luís Fernando de Barros.

A partida de hoje ainda contará com a estreia do lateral Juan vestindo a camisa santista. O ex-jogador são paulino foi emprestado ao clube da Vila Belmiro até o fim do ano. Na outra ala, o uruguaio Fucile será o titular pela segunda vez desde sua chegada ao Peixe.

Com o retorno de Edu Dracena, Durval e Borges, que desfalcaram o time por lesões, a única dúvida é no meio de campo. Muricy Ramalho escalou Ibson para o lugar de Elano e deve ser titular na primeira partida da competição continental.

REGIME FECHADO

No The Strongest, o mistério será a arma do time para tentar barrar Neymar e companhia. na estreia do clube na Copa Libertadores.

Jogadores não deram entrevista à imprensa desde o início da preparação para o confronto contra o Santos e até o último treino antes da partida será secreto.

Conforme os jogos mais recentes, a dúvida fica para o ataque: Luis Melgar e o chileno Sebastian González disputam a última vaga no time de Mauricio Soria.

Sem nenhuma conquista na competição continental, o time boliviano entra no torneio após ter vencido o Torneio Apertura no ano passado. Neymar tem sido capa de 90% dos jornais esportivos da Bolívia nos últimos dias. Os periódicos tratam o jogador com a ‘pedra mais preciosa' do Brasil.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;