Setecidades Titulo Aprovados
S.Caetano ganha reforço de 28 guardas-civis

Integrantes da corporação foram apresentados ontem e passarão por treinamento de 90 dias

Leonardo Santos
Especial para o Diário
21/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano apresentou ontem novos integrantes da corporação, aprovados em concurso público. São 28 guardas-civis, sendo quatro mulheres e 24 homens, que também tiveram ontem aula inaugural do curso de formação da categoria.

A partir de agora, os guardas passarão por treinamento de 90 dias no Centro Regional de Formação em Segurança Urbana, equipamento do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, em São Bernardo. Para o diretor-geral do espaço, Everton Campos, a integração entre as sete cidades é um dos quesitos mais importantes. “Essa formação de São Caetano contará com corpo docente composto por guardas de todos os municípios da região. É importante ter essa troca de informação e o trabalho em conjunto.”

Durante a apresentação dos novos integrantes, realizada no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) com a presença do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), houve discurso de vários representantes da GCM e vídeo institucional mostrando a rotina, o treinamento da equipe de Segurança e o tradicional teatro de fantoches, que traz diversão e ensinamentos importantes às crianças.

O secretário de Segurança Urbana de São Caetano, Marco Antônio Alvares Barreiras, garante outras melhorias à corporação. “A vinda dos novos guardas somará reforços ao contingente atual (de cerca de 400 homens). Podemos considerar ao menos sete viaturas a mais para São Caetano.”

 

OBRA

Foi anunciada ainda a entrega da base 24 horas da GCM no dia 30. A unidade fica entre as avenidas Guido Aliberti e Almirante Delamare, na divisa com a Capital, e tem como objetivo diminuir as ações criminosas na área. A obra faz parte do programa Cidade Segura, de 2014.

“Em pesquisa que realizei antes de ser eleito, 30% da população reclamava sobre a Segurança. Agora, essa queixa caiu para 6%”, afirma o prefeito Paulo Pinheiro. “São Caetano é considerada a cidade mais segura do Brasil, mas isso não quer dizer que não existam mais delitos, e sim que a probabilidade de eles acontecerem caiu bastante.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;