Setecidades Titulo
Criança de 12 anos é detida enquanto vendia drogas em Santo André
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
13/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma criança de 12 anos foi detida na manhã de quinta-feira vendendo drogas em uma viela próxima à Rua Armando Rocha, na Vila Palmares, em Santo André. Com ela a polícia encontrou um estojo escolar azul, que no lugar de lápis e borracha tinha 56 embalagens com crack, outros 57 invólucros com cocaína e 10 com maconha.

O jovem foi apreendido em flagrante por volta das 11h15, no momento em que entregava uma trouxinha de maconha para um consumidor e recebia uma nota de R$ 5.

No mesmo local, quarta-feira à tarde, uma equipe da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) havia detido um adolescente de 17 anos carregando quantidade de crack, cocaína e maconha em proporção semelhante.

Levada à Vara da Infância e Juventude, a criança de 12 anos afirmou que foi admitida pelo tráfico de drogas em substituição ao adolescente detido na véspera e que ontem era seu primeiro dia na venda de drogas.

Morador da Vila Sacadura Cabral, o menino disse que mora com a mãe, o padrasto e mais seis irmãos - três mais velhos e três mais novos -, e aceitou vender a droga para ajudar no sustento da família.

INTERNAÇÃO - Levantamento realizado pela Fundação Casa a pedido do Diário mostrou que o número de internações de jovens por envolvimento com o tráfico de drogas no Grande ABC cresceu 792% em sete anos.

O delito é o segundo que mais motiva a determinação judicial no cumprimento de medidas socioeducativas na região, perdendo somente para o roubo qualificado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;