Esportes Titulo Influenciada
Laís Elena repensa decisão de se aposentar
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/11/2011 | 07:27
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Laís Elena Aranha parece disposta a reconsiderar a hipótese de se aposentar ao fim da temporada. Aos 68 anos, sendo 28 deles dedicados ao basquete andreense, a treinadora havia dito em março que pararia, mas sofre só de pensar na possibilidade de mudar de rotina no próximo ano. Os insistentes pedidos das jogadoras para que ela continue à frente do Santo André/Semasa têm influenciado na decisão.

"Todos os dias as atletas me perguntam por que vou encerrar a carreira se meus treinamentos ainda são dinâmicos, pesados e dão resultados. Não sei muito bem o que responder e isso me faz refletir. Me sinto motivada com o trabalho e, por isso, vou esperar acabar a segunda edição da Liga (de Basquete Feminino) para resolver se continuo ou não", confidenciou a treinadora.

Laís não assumiu, mas o que atormenta sua cabeça é abandonar a carreira sem ter tido chance no comando da Seleção Brasileira. Ela se sente útil e tem o desejo de ajudar no bom momento vivido pela modalidade. "Muito se fala em renovação, mas no Brasil isso seria trocar o velho pelo novo. Entendo de outra maneira, assim como os japoneses, acho que renovar seria trocar o ruim pelo bom", declarou.

A única experiência de Laís Elena no time nacional aconteceu em 2003, quando foi auxiliar do técnico Antonio Carlos Barbosa. Ela teve outra oportunidade, mas na ocasião preferiu recusar e privilegiar o time andreense, que passava por fase de transição. Apesar do sonho, sabe que convite hoje é improvável.

"Creio que seja inviável pela filosofia implantada pela Hortência (coordenadora do basquete feminino) na CBB (Confederação Brasileira de Basquete). Ela prefere apostar em técnicos estrangeiros ou mais novos, que possam se adaptar ao que ela entende ser o melhor para o basquete brasileiro", comentou a treinadora.

Uma prova da competência de Laís Elena são os últimos títulos conquistados por Santo André. Mesmo com investimento modesto em relação aos concorrentes, a equipe venceu a primeira edição da Liga Nacional no início do ano sobre Ourinhos, ficou com o título do Campeonato Paulista ao bater Americana e recentemente conquistou o título dos Jogos Regionais.

Agora, a equipe se prepara para os Jogos Abertos do Interior, que serão disputados de 7 a 19, em Mogi das Cruzes. Caso conquiste o troféu, Santo André finaliza a temporada com 100% de aproveitamento. "Com certeza será a competição mais difícil de todas, pois os jogos são bem próximos e contra bons adversários, mas estamos preparadas e confiantes. Falo todos os dias com as jogadoras sobre isso, seria histórico conquistar os quatro títulos na mesma temporada e mais uma prova da nossa competência", ressaltou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;