Setecidades Titulo
Adolescente de 15 anos participa de assalto em SBC
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
05/02/2004 | 20:28
Compartilhar notícia


Um adolescente de 15 anos foi baleado por policiais militares momentos após participar de um assalto ocorrido na noite desta quarta, no Centro de São Bernardo. Os policiais também conseguiram prender o outro ladrão envolvido na ação e recuperar o dinheiro roubado.

Segundo informações da vítima, que não quis ter seu nome revelado, ela havia sacado R$ 420 de um caixa eletrônico de uma agência bancária e caminhava pela rua Rodrigues Alves quando os dois ladrões a renderam utilizando um revólver calibre 38. Enquanto um deles apontava a arma para o peito da vítima, o comparsa roubava o dinheiro que estava em sua carteira.

Nesse instante, dois policiais militares que estavam de folga e à paisana caminhavam pela mesma rua e perceberam a ação. Segundo depoimento dados pelos PMs, eles esperaram o fim do roubo para não colocar a vida da vítima em risco. Quando a dupla se preparava para fugir, eles se identificaram como policiais e deram voz de prisão aos assaltantes.

O adolescente, que estava armado, segundo testemunhas, apontou a arma e atirou duas vezes contra os policiais, que revidaram os disparos. Um dos assaltantes foi baleado com um tiro na perna e outro na barriga. Seu cúmplice, de 17 anos, ainda tentou fugir, mas também foi detido pelos policiais. Ele estava com o dinheiro roubado momentos antes. Um revólver calibre 38 com a numeração raspada também foi apreendida, com duas das cápsulas deflagradas.

Levado até o Pronto-Socorro Municipal, o rapaz foi operado e passa bem, segundo informações da polícia. Seu cúmplice foi levado até a cela para menores infratores localizada no 3º Distrito Policial de Diadema.

Os dois responderão inquérito por ato infracional (delitos cometidos por menores de 18 anos) na Vara da Infância e da Juventude na cidade. Como o crime foi cometido com violência, os dois deverão ser transferidos para uma unidade da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;