Setecidades Titulo
Santo André cria banco de dados de moradores
Illenia Negrin
Do Diário do Grande ABC
31/03/2004 | 21:38
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André criou um banco de informações que unifica os dados cadastrais de todos os moradores proprietários de imóveis, empresas ou que exercem qualquer atividade econômica legalizada na cidade.

O objetivo é tornar mais completo o atendimento realizado na Praça Central da Prefeitura, que é procurada diariamente por mil pessoas, em média. A informação é do secretário do Núcleo de Modernização Administrativa, Marcio de Andrade Bellisomi. Segundo ele, a partir de julho, qualquer morador poderá acessar o BDM (Banco de Dados Municipal) pela Internet.

“Com a disponibilização dos dados pela Internet, o munícipe não precisará ir até a Prefeitura para solicitar um certificado negativo de tributos ou resolver problemas com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), como conseguir segunda via, fazer pagamento fora da data de vencimento ou registrar mudança de endereço”, explicou Bellisomi.

Além disso, outros procedimentos poderão ser encaminhados pela rede, como abertura de empresa e aprovação da planta de construção ou modificação do imóvel. “Dá para adiantar algumas coisas sem sair de casa. E depois é só se dirigir à Prefeitura para apresentação de documentos”, afirmou o secretário.

Informações referentes a alvarás e multas aplicadas pela Vigilância Sanitária também serão incluídos no BDM, dentro de dois meses, segundo Bellisomi. “O cruzamento de dados facilita a gestão da Prefeitura, já que dá um mapeamento completo da cidade”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;