Setecidades Titulo Celebração
Frei Sebastião reúne 3.000 fiéis em missa pelo jubileu de ouro
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
18/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Missa realizada na manhã de ontem, na Paróquia Santíssima Virgem, no Jardim do Mar, em São Bernardo, celebrou o jubileu de ouro sacerdotal do frei Sebastião Benito Quaglio, 77 anos. A cerimônia reuniu aproximadamente 3.000 fiéis.

Natural de Lendinara, cidade localizada na região de Rovigo, no Norte da Itália, Frei Sebastião é um dos mais antigos sacerdotes do Grande ABC. Foi enviado como missionário franciscano ao Brasil no fim da década de 1960. Administrador da Paróquia Santíssima Virgem, o padre também faz parte do grupo de fundadores da Associação Milícia da Imaculada, em 1987.

“Comemorar esses 50 anos me faz ter a sensação de energia renovada em todos os sentidos. É uma confusão de sentimentos. Só tenho que reforçar aqui minha gratidão imensa com o povo brasileiro. Foi com eles que comecei tudo”, declarou o sacerdote.

Durante a realização do evento, que contou com a presença do bispo da Diocese de Santo André, responsável pelo Grande ABC, dom Pedro Carlos Cipollini, frei Sebastião aproveitou a oportunidade para reforçar o papel da Igreja Católica neste momento em que o País vive crise política. “Eu sei que é uma fase muito delicada, pois nós, padres, temos a missão de manter nos fiéis uma consciência política, não partidária. Sabemos que o Brasil tem tudo para ser uma grande potência e, acima de tudo, tem capacidade para superar este período conturbado. Para isso, precisamos desarmar as pessoas. É necessário mais confiança da população”, observou.

Frequentador da Paróquia Santíssima Virgem há 42 anos, o pintor Vicente Tadeu Amaral, 60, relembrou a importância de frei Sebastião para a comunidade católica da região. “Ele conseguiu trazer a população para dentro da igreja. Despertou no jovem o interesse pela religião. Todo trabalho que realizamos com a população foi fortalecido com a presença dele”, relatou.

Atualmente, frei Sebastião é presidente da Associação Milícia da Imaculada e formador do Instituto Missionários da Imaculada Padre Kolbe.

Domingo, as 15h, o padre também irá comandar cerimônia de comemoração pelos seus 50 anos de sacerdócio, dedicados à evangelização, no Santuário da Imaculada Conceição e de São Maximiliano Kolbe, na Estrada Morro Grande, 870, no bairro dos Finco, em São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;