Setecidades Titulo Jardim Alzira Franco
Mato alto e lixo geram transtorno a vizinhos

Terreno baldio localizado no bairro se tornou ponto de descarte irregular há cerca de 2 meses

Natália Scarabotto
especial para o Diário
06/04/2016 | 07:07
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Mato alto e acúmulo de resíduos de obras, restos de comida e outros dejetos em terreno baldio incomodam moradores do Jardim Alzira Franco, em Santo André. Conforme relatos de vizinhos, há cerca de dois meses o espaço se tornou ponto irregular de descarte de lixo e passou a atrair mosquitos, ratos e aranhas.

“As pessoas jogam tudo ali e o problema fica para quem mora próximo do terreno. A Prefeitura também não dá a mínima. Já pedi para fazer a limpeza e ninguém vem resolver. É tudo um descaso”, reclama um dos conselheiros do Condomínio Alzira Franco 2, que preferiu não se identificar. O prédio faz divisa com a área problemática.

Os moradores contam que o transtorno surgiu após a desocupação de dois estabelecimentos comerciais para a suposta construção da administração. “Jogam desde móveis até comida no lugar. Fica um cheiro insuportável”, afirma o desempregado Francisco da Silva, 57 anos.

Não são só os resíduos que têm criado problemas no bairro. O mato alto na calçada da Avenida dos Estados também é responsável pela proliferação de animais peçonhentos. “Achei três cobras aqui perto esses dias. Tirei foto e levei para o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), mas não fizeram nada ainda”, conta o morador Nilson Luiz Oliveira, 58.

O trecho está tomado por arbustos e mato. Há até mesmo uma barraca improvisada montada no local, mas não havia ninguém nela no momento em que o Diário esteve no bairro. “Virou ponto de usuários de drogas, morador de rua e até prostituição. Está muito perigoso passar à noite”, diz o conselheiro.

A Prefeitura informou, em nota, que realizará vistoria no local para verificar os problemas.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;