Setecidades Titulo
Jovens da região vão a Madri
para encontro com o papa
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
09/08/2011 | 07:23
Compartilhar notícia


 

Cerca de 80 jovens irão representar o Grande ABC na Jornada Mundial da Juventude, que neste ano será realizada em Madri, na Espanha. A delegação da região se juntará a aproximadamente 1.300 pessoas de todo o Brasil. O evento é organizado pela Igreja Católica e ocorre a cada três anos. São aguardadas 2 milhões de pessoas de todo o mundo, que se encontrarão com o papa Bento XVI.

Os participantes da região embarcaram para a Europa na tarde de ontem, divididos em dois voos. Um dos grupos, com 11 jovens, saiu da paróquia São José Operário, no bairro Bela Vista, em Santo André. Na concentração, o clima era de expectativa e ansiedade, já que muitos partiam para a primeira viagem internacional.

"Por enquanto, ainda estou tranquila. Mas provavelmente ficarei nervosa na hora que entrar no avião", brincou a estudante Luísa Tavares Jardim, 20 anos. O pai dela, Eurico, 56, se emocionou ao comentar a missão da filha. "Isso tudo é fruto do trabalho dela. Sempre apontamos o caminho da religião, mas nunca forçamos nada. Isso é a expressão da vontade de Deus", comentou.

Para Maria Rosy Colletti Gulmini, 47, a viagem é importante para fortalecer a atuação dos jovens na Igreja. "O que é a Igreja sem a presença dos jovens? O propósito é renovar o trabalho feito até aqui." A filha dela, Giovanna, 18, também sairá do País pela primeira vez.

 

PREPARAÇÃO

Para embarcar rumo à jornada internacional, foram necessários três anos de preparação. Além de orações e estudos bíblicos, foram realizadas festas para arrecadação de dinheiro para a viagem. A coleta permitiu que todos os jovens da paróquia São José Operário viajassem com tudo pago pela Igreja. Eles ficarão na Espanha por 15 dias. O tema do encontro neste ano é Em Cristo somos solidificados. "A experiência será para que esses jovens possam colocar o Evangelho em prática", avaliouo padre José Pedro de Jesus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;