Esportes Titulo Série A-2
Sto.André perde penalidade e fica no 1 a 1 com a Lusa

Branquinho desperdiça batida, equipe é pressionada, mas arranca empate no Canindé

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O Santo André teve a chance de ganhar da Portuguesa, ontem, no Canindé. Branquinho perdeu um pênalti, mas a Lusa também pressionou. No fim, o empate por 1 a 1 ficou de bom tamanho pelo que foi a partida.
Na classificação, o Ramalhão saiu do G-8 e agora é o nono, com 22 pontos. Já a Lusa está em 11º, com 20.

Os times entraram em sintonias diferentes em campo. Enquanto a Portuguesa estava ligada, trocando passes em velocidade e envolvendo a marcação, o Santo André se limitava a marcar forte, mas quando tinha a bola logo perdia.
A Lusa viu na dobradinha entre Cesinha e Diego Gonçalves pelo lado esquerdo a chance de vencer e por ali criou bons momentos. No primeiro deles, aos cinco, Cesinha cruzou, Zé Carlos saiu errado e Digão, sem goleiro, acertou a trave.

Outra peça fundamental no esquema da Lusa foi Bruno Mineiro, que por duas vezes levou muito perigo ao limpar a marcação. Na mais perigosa, aos 28, Zé Carlos fez grande defesa ao parar chute cruzado.

Sem alternativa para sair da defesa ao ataque, o Santo André pouco criou. O time deu o primeiro chute apenas aos 33, quando Diogo Orlando mandou por cima da meta.

Apesar de ineficiente ofensivamente, o Ramalhão incomodava na marcação. No fim da etapa, Diogo Orlando pressionou Natan, que revidou e foi advertido. Assim que os times foram para o intervalo, houve empurra-empurra, mostrando ânimos acirrados.

O segundo tempo começou quente. Aos três minutos, Renan aproveitou escanteio e abriu o placar para a Portuguesa. Nem deu tempo de comemorar e, assim que a bola rolou, Dudu – em lindo chute – deixou tudo igual no Canindé.

O Santo André cresceu no jogo e, aos nove, Robson fez boa jogada na linha de fundo e foi derrubado na área. Pênalti, que Branquinho bateu, mas Luís Carlos espalmou.

O lance inflamou a Lusa, que foi em busca da vitória e criou bons momentos. No contra-ataque, o Ramalhão só assustou uma vez, com Dudu, que mandou fora. 

Dudu celebra segundo gol na carreira

Revelado nas categorias de base do Santo André, Dudu marcou ontem seu segundo gol como profissional – o primeiro havia sido no ano passado, contra a Matonense. Além de bonito, o tento foi fundamental para as pretensões do Ramalhão.


 “Esse gol foi muito importante para mim. Tem muitas pessoas me ajudando no clube, durante o campeonato, para aprimorar a batida e graças a Deus consegui. Veio no momento certo, tínhamos acabado de tomar o gol e fui coroado com esse chute bonito”, festejou Dudu.

Terça, após o treino da equipe, ele foi um dos últimos a deixar o gramado, justamente aperfeiçoando os chutes a gol e ontem acabou premiado. “O Luciano (Dias, ex-técnico), que acabou saindo, e o Toninho (Cecílio, treinador atual) estavam me cobrando isso e fui feliz”, explicou Dudu.

Apesar de o resultado ter tirado o Santo André do G-8, o ponto foi muito comemorado pelo técnico Toninho Cecílio. “Jogamos contra um dos melhores times da Série A-2, que está atrás, mas tem um grande elenco. Foi isso que disse para os meus jogadores, apesar de querer a vitória, temos de comemorar que tiramos dois pontos da Portuguesa e ganhamos um”, disse ele, que lamentou muito o pênalti perdido. “Aquele momento era nosso no jogo, se faz o gol acho que o panorama seria bem diferente, mas faz parte”, lamentou Toninho.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;