Setecidades Titulo
Expresso Tiradentes sofre mudanças
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
14/03/2007 | 23:23
Compartilhar notícia


O passageiro do Grande ABC que utiliza uma das 29 linhas intermunicipais que agora têm como destino o Terminal Sacomã terá de se adaptar a mais mudanças. As empresas que controlam o sistema alteraram o sistema de integração por meio do Bilhete Único.

As catracas de entrada do Terminal Sacomã, no desembarque das plataformas do Grande ABC, estavam programadas para descontar o valor da passagem municipal (R$ 2,30). Como a cobrança era indevida – a baldeação é gratuita –, a SPTrans emitia um vale-transporte de papel do mesmo valor, com a orientação de que o usuário poderia usá-lo na volta para pagar a passagem municipal.

Agora, essas catracas não descontam mais a passagem. O usuário continua obrigado a passar pelas máquinas com o Bilhete Único para validar o cartão na baldeação. Assim, o sistema entende que ele já passou pelo terminal e permite a entrada em um dos ônibus municipais que passam pelo terminal ou mesmo no ônibus expresso que vai ao Terminal Mercadão, ao lado do Terminal Dom Pedro II sem nova cobrança.

Outra mudança foi o desmembramento de uma linha municipal, que ficou superlotada, em duas linhas novas. E a alteração dos locais de embarque de outros ônibus.

A SPTrans (São Paulo Transportes S/A), empresa responsável pelos ônibus municipais da Capital e a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), que controla os ônibus intermunicipais da Região Metropolitana, continuam realizando adaptações na integração dos coletivos dos dois sistemas no Expresso Tiradentes. O período de adaptação ao novo sistema previsto pelas duas empresas de transporte vai até o fim deste mês. Nem a SPTrans ou a EMTU descartam novas mudanças em linhas, itinerários, locais de embarque no terminal ou mesmo mudanças na utilização do Bilhete Único.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;