Setecidades Titulo
População tira dúvidas sobre dengue em Sto.André
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
22/03/2003 | 22:02
Compartilhar notícia


A população que passou pelo calçadão da Oliveira Lima, em Santo André, sábado, pôde aproveitar para tirar as dúvidas que ainda existem sobre a dengue. Durante todo o dia uma maquete que mostra os cuidados necessários dentro de casa, para evitar a proliferação da doença, serviu de apoio para as explicações dos agentes de saúde. A principal curiosidade de quem parou e interagiu com a ação preventiva era quanto às características do mosquito. Segundo os agentes, as pessoas se espantam ao ver como o mosquito é pequeno. No local, estavam em exposição o ovo, a larva, a pupa e o mosquito adulto.

A segunda edição da ação preventiva da Prefeitura no ano constatou que as crianças sabem mais sobre a dengue do que os adultos, devido à inclusão do tema nas salas de aula. Os pneus continuam sendo os principais focos, segundo os agentes.

Além da atividade no calçadão, outras equipes percorreram bairros como as vilas Floresta e Bastos para visitar as residências. Um carro do Corpo de Bombeiros reforçou a ação municipal ao passar pelos bairros para anunciar a importância do mutirão contra a dengue.

A dona de casa de Santo André Beatriz Rocha Melo acredita que a cooperação da população serve de ferramenta no combate à proliferação da doença na região. “De que adianta manter minha casa o mais limpa possível se os vizinhos não fizerem a mesma coisa?”, disse Beatriz, que já viu os danos da dengue de perto. “Meu marido foi picado em Recife.”

Para o ajudante geral Edivan Sebastião Silva, que ainda tinha dúvidas sobre os sintomas que mostram que a pessoa contraiu a dengue, ações como a de sábado devem ser constantes. “Só assim a população não vai esquecer que a dengue continua aí.”

Ribeirão – Pedágio nos semáforos da avenida Brasil com a Miguel Prisco, na Praça Matriz e na Ponte da Vila Ema marcaram o Dia Municipal de Combate a Dengue em Ribeirão Pires. A mobilização também contou com visitas domiciliares em sete bairros. Na praça Central, a população pôde ver de perto uma amostra do Aedes aegypt em um criadouro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;