Esportes Titulo
Santos não consegue furar marcação e perde para a Briosa
Rafael Vergueiro
Especial para o Diário OnLine
05/02/2006 | 19:07
Compartilhar notícia


A tarde de domingo não foi nada boa para o torcedor do Santos. Além de acompanhar uma péssima exibição do time dirigido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o santista viu seu time perder para o “irmão mais fraco” da cidade e cair posições na tabela.

A derrota do Peixe por 2 a 1 para a Briosa tirou do Santos a chance de chegar na liderança do Campeonato Paulista ainda nesta rodada. Já a Portuguesa Santista conseguiu três pontos importantes e chegou aos 12 pontos, um a menos do que seu adversário neste domingo.

A torcida santista compareceu em bom número ao estádio Anacleto Campanella, em São Caetano. O mando do jogo era da Portuguesa Santista, mas a partida não foi disputada no Ulrico Mursa por motivos de segurança.

Jogo – A situação do Santos começou a ficar ruim logo no início do jogo. O atacante Jonas, que foi importante nas últimas vitórias conquistadas pela equipe, se machucou sozinho logo no início da partida. Ele pisou em um buraco no gramado e teve que ser substituído por Gilmar. Segundo o departamento médico do Santos, a lesão foi grave, e ele deverá ficar de seis a oito meses afastado do futebol.

Mesmo após o choque, o Peixe tentou impor sua maior qualidade e foi para cima da Briosa. Aos 12 minutos Cléber Santana deu um susto em Ronaldo, com um chute no travessão do goleiro.

Mas quando parecia que a falta de Jonas não seria sentida pelo Santos, o zagueiro Luiz Alberto errou um passe aparentemente fácil na defesa. Ele entregou a bola nos pés de Léo Mineiro que entrou na área e chutou com perfeição no ângulo do goleiro Fábio Costa para abrir o placar aos 14 minutos.

O time de Luxemburgo tentou demonstrar que não sentiu o gol. Aos 19 minutos, Léo Lima foi no fundo e cruzou. Rodrigo Tabata subiu e cabeceou na trave direita de Ronaldo.

Mas depois desse lance o Santos parou de pressionar. Faltava criatividade na equipe que não conseguia passar pela marcação forte imposta pelo adversário. Até o fim do primeiro tempo, nenhuma das duas equipes conseguiu criar uma chance real de gol.

Na segunda etapa, Vanderlei Luxemburgo resolveu mexer duas vezes no time para buscar o empate. Neto entrou no lugar de Léo Lima e Reinaldo entroou no lugar de Galvão.

No início, as alterações pareciam que iriam surtir efeito. As descidas do lateral-esquerdo Kleber sempre levavam perigo para o gol da Santista. Mas as finalizações eram escassas e por isso o Santos não criava chances de gol.

Já a Briosa, quando resolveu ir ao ataque, aos 16 do segundo tempo, mais uma vez foi fatal. Rodrigo bateu uma falta da entrada da área e a bola desviou em Júlio César. Ele mesmo pegou o rebote de Fábio Costa com os pés e só empurrou para o gol do Peixe.

Com 2 a 0 contra no placar o Santos passou a ser franco atirador. Kleber continuava bem na esquerda e num passe que deu para Rodrigo Tabata ele quase diminuiu, mas a bola desviou em Joel e foi para a linha de fundo.

Só aos 25 minutos os comandados de Luxemburgo conseguiram marcar. Após cobrança de escanteio, Luiz Alberto subiu na área sem marcação e cabeceou para o fundo do gol de Ronaldo.

Após o gol, o técnico da Briosa fez duas alterações para conseguir segurar o placar. Entraram Daniel e Carlos, para a saída de Rodrigo e Rodriguinho. As mudanças deram certo e o Santos quase não criou mais chances de gol. Apenas Reinaldo ainda conseguiu colocar uma bola na trave. Final: Portuguesa Santista 2 X 1 Santos.

Na próxima rodada, o Santos encara o Noroeste, quarta-feira, na Vila Belmiro. Já a Portuguesa Santista vai à Campinas, pegar a Ponte Preta.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;