Setecidades Titulo
CDHU entrega hoje 97 apartamentos
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
05/06/2011 | 07:36
Compartilhar notícia


O dia de hoje será inesquecível para 97 famílias de São Caetano. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, do governo do Estado, entregará 97 apartamentos no Conjunto Residencial do Bairro Prosperidade, na Rua São José, 44, na Vila Prosperidade. A solenidade está marcada para começar às 12h30, com presença do governador Geraldo Alckmin e o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior.
O empreendimento foi viabilizado em parceria com a Prefeitura, que doou o terreno. O sorteio dos apartamentos foi realizado em março, no Estádio Municipal Anacleto Campanella, onde se reuniram 15 mil pessoas. Destas, 10.839 se inscreveram e concorreram ao imóvel.
Desde então as famílias vivem a expectativa de poder finalmente mudar para seus novos lares. Uma das contempladas foi Elaine Cristina Stellari, 34 anos, que mora em um cortiço no bairro Fundação desde os 7 anos. A apreensão era tanta que a autônoma não resistiu e passou em frente ao local na tarde de ontem. "É muito duro ficar do lado de fora, sem poder entrar. Estamos contando os minutos por esse momento desde a entrega da documentação. Achei que hoje (ontem) já era domingo."
Elaine admitiu ter ficado receosa com o andamento do processo, mas aconselha. "A quem interessar, pode se inscrever porque o programa é sério. Tem de confiar." Para poder concorrer aos imóveis, era preciso morar há pelo menos três anos no município e ganhar até dez salários mínimos, comprovados.
O prazo para quitar o imóvel é de até 25 anos, e as prestações serão subsidiadas pelo Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, as famílias que ganham de dois a três salários pagarão o equivalente a 15% do rendimento mensal.
A CDHU investiu R$ 5,6 milhões na edificação do conjunto. São 58 apartamentos com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 44 metros quadrados de área construída, e 39 com três dormitórios e 65 metros quadrados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;