Cultura & Lazer Titulo
Domínio dos EUA na Internet baixa para 30%
Do Diário do Grande ABC
04/05/2000 | 13:10
Compartilhar notícia


A predominância mundial dos Estados Unidos na Internet se reduzirá de 52% para 30% até 2004, segundo as previsoes do Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (IISS) em seu balanço anual, publicado nesta quinta-feira em Londres.

Durante esse mesmo período, o número de internautas na Europa Ocidental e na Asia aumentará proporcionalmente mais rápido, até causar o aumento da proporçao dessas duas regioes na utilizaçao do web de 23% e 18% (1998) a 28% e 25% respectivamente (2004).

O resto do mundo, que representava 7% das conexoes com a Internet em 1998, representará 17% do mercado em 2004, segundo essas mesmas previsoes.

O IISS constatou igualmente que o número de televisores por mil habitantes teve na última década um crescimento importante no Brasil e China, enquanto essa alta foi mais lenta na Rússia.

Em número de televisores por mil habitantes, os Estados Unidos superam países como Japao e Gra-Bretanha e possuem um índice duas vezes maior que o da Rússia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;