Setecidades Titulo
Trio é detido ao resgatar balão em casa de Sto.André
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
10/07/2009 | 07:46
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Mauricio Cazeris Conti, 30 anos, Anderson Giovane Laurindo, 33, e Reginaldo Aparecido Pereira, 38, foram detidos ontem por invadir uma residência na Rua Coimbra, na Vila Pires, em Santo André, para resgatar um balão de 10 metros.

Eles foram levados para o 4º DP, para registrar boletim de ocorrência de crime ambiental (a lei federal 9.605/98 prevê que é crime fabricar, vender ou transportar os balões), mas responderão em liberdade porque não foi comprovado que eles são baloeiros. Os três alegam que só queriam ver a estrutura.

Laurindo, que mora no bairro São Rafael, em São Paulo afirma que estavam indo visitar sua tia, que mora na Vila Pires. Quando o balão caiu. os rapazes correram para pegá-lo. "Queríamos ver a estrutura, como foi fabricado. Eu não sou baloeiro, inclusive estava com meu filho e sobrinho de 10 e 11 anos. Não ia colocá-los em perigo", conta Laurindo. "Infelizmente foi uma coincidência ruim a polícia aparecer e nos confundir com criminosos."

No entanto, os policiais afirmam que estavam em patrulhamento pelo bairro quando avistaram um grupo de cerca de 20 pessoas, em motos e uma picape Ranger XL. Ao tentarem a abordagem, o grupo se dispersou.

Com o trio detido foi encontrada uma máquina fotográfica com mais de 100 fotos de balões diferentes. "Todos nós gostamos de balões, sempre seguimos quando vimos, tiramos fotos, mas nunca soltamos nenhum", afirma Pereira.

Segundo os policiais, os três poderiam ser enquadrados em outros crimes, como invasão de residência. No entanto, o dono do imóvel não quis registrar queixa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;