Cultura & Lazer Titulo
Mutantes mostram poder de fogo em show na Capital
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
25/01/2007 | 22:41
Compartilhar notícia


Se havia alguma dúvida de que a música dos Mutantes é maior que seus componentes, o show realizado na noite desta quinta-feira, no Parque da Independência, em São Paulo, acabou com ela. A apresentação comemorativa ao aniversário de 453 anos da Capital paulista mostrou todo o poder de fogo da banda.

Com platéia estimada pela PM (Polícia Militar) em 20 mil pessoas, os músicos entraram no palco com quinze minutos de atraso, às 20h15, com Dom Quixote. Bem ao estilo irreverente que consagrou a banda na década de 60, eles começaram a performance fantasiados. Arnaldo Baptista estava caracterizado como padre Anchieta. A cantora Zélia Duncan ostentava uma coroa de flores na cabeça e segurava um bolo de aniversário com duas bandeiras de São Paulo. O guitarrista Sérgio Dias vestiu-se como D. Pedro, nada mais apropriado para o local.

Apesar do aparente nervosismo, o grupo dominou a multidão desde o início. Enfileirou sucessos de diversas fases como Caminhante Noturno, Tecnicolor e Baby. Fez o público se esbaldar com o suingue de Cantor de Mambo, canção dedicada ao pianista Sérgio Mendes. Um dos pontos altos do concerto foi a participação do cantor baiano Tom Zé, que fez um dos shows de abertura, assim como o grupo pernambucano Nação Zumbi. O tropicalista dividiu os vocais com Zélia e Sérgio em 2001 e Qualquer Bobagem.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;