Setecidades Titulo
Famílias do ABC já planejam Réveillon em restaurantes
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
25/12/2001 | 19:55
Compartilhar notícia


Nem bem o Natal terminou, e as famílias já começaram a fazer reservas para a ceia e o almoço de Réveillon nos restaurantes do Grande ABC. O maior movimento deve, mais uma vez, ser registrado na Rota do Frango com Polenta, na avenida Maria Servidei Demarchi, em São Bernardo. Os restaurantes Florestal, São Judas e São Francisco terão bandas ao vivo, a partir das 21h, além de espaço para as crianças.

As três oferecerão champanhe na noite da virada do ano – na passagem do dia 31 para o dia 1º de janeiro – a cada grupo de quatro pessoas. O Florestal vai dar ainda café da manhã na madrugada do Réveillon, assim como o São Francisco, que sorteará uma passagem com acompanhante para Porto Seguro (BA). Contudo, o destaque serão os variados tipos de frutas, segundos os gerentes dos restaurantes.

De acordo com um dos seis gerentes do Florestal, Nelson Spagueht, o restaurante está com 60% da ocupação já reservada para a ceia e almoço da virada do ano. Nesta terça-feira, em torno de 1,7 mil pessoas, entre adultos e crianças, estiveram reunidos no almoço especial de Natal. O sistema self-service registrou grandes filas. Entre massas, carnes e frutas foram consumidos uma média de 8 mil quilos de comida, segundo Spagueht. O exército de funcionários foi composto por 140 pessoas.

E animação não faltou na casa. A família comandada pela matriarca Emília Sueiro Varela, de Ribeirão Pires, esteve representada por oito pessoas, entre as quais dois filhos. Um deles – Marina Sueiro dos Santos – festejou o aniversário, comemorado no dia de Natal. “À noite, o restante da família irá se reunir na casa da aniversariante para o bolo e o Parabéns pra Você”, afirmou Arsênio Sueiro dos Santos, o segundo filho de dona Emília. Sua mulher, Hilda Anita, disse que há seis anos consecutivos costuma almoçar no Natal no restaurante Florestal. Porém, no Réveillon o destino será Bertioga, no litoral Norte.

Bodas de ouro – A família de Alzira e José Maria Barnabé, de São Paulo, também costuma bater cartão no restaurante São Francisco, local onde no dia 21 de julho deste ano o casal festejou as bodas de ouro. À mesa, integrada por 12 pessoas, estavam Dulce e Amaury Barnabé, de São Bernardo, que no ano de 1976 se casaram e reuniram os convidados no tradicional restaurante da família Demarchi. “O batizado do meu filho Adriano foi festejado aqui”, disse Dulce. De acordo com o maitre Gilberto Cancherini, cerca de mil pessoas participaram do almoço, o mesmo número presente na ceia de Natal.

Casamento – No restaurante São Judas Tadeu, um casamento e um aniversário realizados respectivamente no 3º e 1º andares contribuíram para o público de 4,2 mil pessoas, que participaram do almoço de Natal, segundo o gerente Arclébio Abrantes Flor. Na ceia, o número foi de 1.850 convidados. Cerca de cinco toneladas de alimentos foram consumidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;