Setecidades Titulo
Bando armado invade Agesbec
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
23/12/2001 | 18:55
Compartilhar notícia


Uma quadrilha formada por aproximadamente 20 homens invadiu e assaltou o depósito da Agesbec (Armazéns Gerais de São Bernardo do Campo) na noite de sábado, na avenida Piraporinha, no bairro Planalto. O local funciona como estação aduaneira e tem sete pavilhões em uma área de 45 mil m². Os armazéns guardam diversos equipamentos, como peças automotivas e eletroeletrônicos, que ficam no local à espera da liberação da documentação para embarcar no porto de Santos.

A ação dos ladrões começou por volta das 23h, quando um caminhão-baú Volvo branco e uma Kombi estacionaram em frente à guarita da Agesbec. Dois membros da quadrilha simularam que fariam um descarregamento de mercadorias e abordaram um vigia.

Após descer da Kombi, um dos ladrões rendeu o vigia e o obrigou a abrir o portão de acesso ao pátio da Agesbec. Em seguida, o outro criminoso abriu o baú do caminhão e surgiram mais integrantes da quadrilha que estavam armados com fuzis e metralhadoras, segundo depoimentos dos vigias.

A quadrilha rendeu outros dois vigias e, segundo informações da polícia, teria roubado um Gol (pertencente à empresa de vigilância) e diversas mercadorias de várias marcas e modelos que seriam relacionadas pela Agesbec. Os produtos teriam sido colocados no interior do caminhão-baú. Segundo informações da polícia, logo após o roubo os ladrões ainda roubaram a fita de vídeo de gravação da central de monitoramento de vigilância. A quadrilha fugiu e ninguém ficou ferido.

Apesar dos depoimentos dos vigias à polícia, a direção da Agesbec nega que produtos tenham sido roubados sábado. “Não ficou constatado nenhuma mercadoria roubada. Apenas roubaram o Gol da empresa de vigilância”, disse um diretor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;