Setecidades Titulo
Moradores do Baraldi e Silvina cobram Semasa
Camila Brunelli
11/03/2011 | 07:14
Compartilhar notícia


Moradores do Jardim Silvina e do bairro Baraldi, em São Bernardo, estiveram ontem pela manhã no Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), no Centro, para cobrar providências com relação aos buracos que tomam conta da Estrada do Montanhão, que corta os dois bairros. Como ficam na divisa entre as cidades, é preciso cobrar das duas prefeituras.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Baraldi, Daniel Abrahão, 44 anos, a situação se agravou na sexta-feira, por causa das chuvas. Desde então, o número de ônibus que usam a estrada foi reduzido, por conta dos carros danificados na semana passada.

Durante a reunião, o Semasa prometeu providenciar os reparos mais urgentes, mas ainda não tem previsão para o início das obras. "Vamos buscar junto aos órgãos competentes a autorização para viabilizar as intervenções necessárias na pavimentação e encaminharemos à Secretaria de Obras da Prefeitura", disse o diretor do departamento de gestão ambiental da autarquia, Jarbas Zuri Junior.

O Semasa ainda informou que, por estar localizada dentro do Parque Natural do Pedroso, uma unidade de conservação ambiental, todas as melhorias de infraestrutura da via devem contar com a autorização da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e conhecimento da Polícia Ambiental.

Daniel Abrahão disse que uma reunião com a Prefeitura de São Bernardo ficou marcada para dia 15, e se mostrou satisfeito com os resultados do encontro.

 

HISTÓRICO

Uma ação civil pública em fase de execução por parte do Ministério Público de Santo André - teve audiência no dia 23 de fevereiro do ano passado - , determinou prazo máximo de 15 dias para que Santo André fechasse a Estrada do Montanhão, visando a preservação ambiental do Parque do Pedroso, sob pena de multa diária em caso de descumprimento. A decisão de interdição, no entanto, foi adiada e o parecer final da Justiça sairá apenas no dia 29 de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;